sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Também quero a lagoa de volta e sem muros



Fizeram uma estrovenga na fachada principal da Cidade da Criança, que no meu tempo era a Lagoa de Manoel Felipe, com um restaurante, um pequeno parque de diversão e pedalinhos para navegar. O projeto atual é um mau gosto tremendo. Tem toda razão o jornalista Albimar Furtado no seu artigo de hoje no Novo Jornal quando reclama daquela porcaria que o governo do estado está fazendo, e que esconde a beleza da lagoa aos olhos públicos.

Podiam mesmo tirar os muros, aquela fachada horrenda, derrubar mais um bocado de prédios sem função, plantar um gramado e liberar a paisagem para quem passar na rua poder ver e desfrutar. Basta uma linda praça com a lagoa ao centro, um parque de diversões, um anfiteatro e algum quiosque. Só. Eu também sou favor desta boa ideia.

Sem esquecer de incrementar um paisagismo e urbanização decentes, sem esquecer o desassoreamento e recuperação da fauna da lagoa.  Não aquilo. Porque a lagoa já foi mais bonita e mais bucólica do que o amontoado de construções desordenadas que lá se encontram. É uma coisa confusa. Lembra o samba do criolo doido.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário