segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eles não amam o meu país



Os mascarados mais uma vez deram prova que não amam o Brasil. Já passaram dos limites da civilidade. A violência a troco de nada leva a degradação social. Isso não é protesto. Os três poderes precisam agir duro e rápido para garantir o pleno estado direito no país. Tomar providências enquanto é tempo para que o Brasil não se transforme numa Rua da Somália.

O que se vê hoje nas cidades brasileiras são os baderneiros tumultuando as manifestações pacíficas e patrióticas. Os bandidos mascarados depredam o patrimônio público e particular gratuitamente e sem o menor pudor.  Amedrontam os cidadãos. Desrespeitam as leis e o ritmo natural da sociedade e nada acontece. As pessoas tendo que fortalecer as suas casas e seus estabelecimentos com tapumes de madeira ou ferro para se proteger. A ética, a moral e os bons costumes sociais estão sendo violentados sem o menor pudor. É um espanto.

Desde que o mundo é mundo é sabido que quem encobre o rosto para agir contra os bons costumes sociais é bandido. Atentar contra o patrimônio de outrem é crime. Está tudo previsto no Código Penal Brasileiro. E não adianta tapar o sol com a peneira para querer justificar o injustificável. O mundo de hoje pode até ser outro, mas é o mesmo mundo.

Nem mesmo sociologicamente consigo encaixar de outra forma. Dizer que é um movimento anarquista também não cola. É um equívoco, maldade ou ignorância ideológica. Até porque os amigos sabem que anarquia não é bagunça. E quem tiver suas dúvidas que vá ler os teóricos Proudhon, Bakunin ou Malatesta para entender um pouco mais essa corrente ideológica, cuja ordenação social é bem diferente desses preceitos violentos que tristemente se assola pelo país.

Também é lamentável ver a polícia, orientada pelos seus comandantes, e estes por sua vez, sob o condão do estado, agindo como cordeirinhos, enquanto o direito e a liberdade do povo são ameaçados em sua plenitude. Os bens móveis e imóveis são devastados. Polícia para quem precisa, como diz o refrão dos Titãs.

Verdadeiramente não são estes criminosos mascarados os que lutam por um Brasil melhor. Eles não fazem parte da galeria dos insatisfeitos com os desmandos contra a nação. Eles não se preocupam com a melhoria dos serviços básicos de saúde educação e saúde para a população. Eles querem detonar a nação. Os mascarados querem mesmo é amedrontar os homens de bem e conscientes que estão indo às ruas protestar em paz. Para eles, vale o quanto pior melhor. E não é esse o país que eu quero para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário