terça-feira, 27 de agosto de 2013

Circuito Trans-Forme com Silvério Pessoa e Mamelungos e outras cositas neste 28

O Circuito Trans-Forme baixa nesta quarta-feira (28) em Natal trazendo os shows dos pernambucanos Silvério Pessoa e da banda Mamelungos, além de palestras na área cultural (música, contemporaneidade e produção). As apresentações acontecem a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Zila Mamede, e às 19h30, no caminhão-palco estacionado na Praça Cívica do Campus da UFRN.

O projeto passa por quatro cidades nordestinas (Natal, João Pessoa, Caruaru e Maceió). É um projeto com incentivo do Funcultura do Estado de Pernambuco (Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco).  O Circuito Trans-Forme pretende contribuir para a formação de novos propagadores culturais. Sempre com acesso gratuito.


Palestras:

SILVÉRIO PESSOA: “Música e Empreendedorismo: Estratégias de administração de um artista independente no mercado da música globalizada”. Entre Entre 14h30 e 15h30.

KARINA HOOVER (produtora executiva dos shows): “Produção Cultural: Vivências de produção em diversas atividades, sob o olhar de contratante e contratada”. Entre 15h30 e 16h.

MAMELUNGOS: “Fazer música nos dias de hoje”. Como iniciar uma carreira nos dias atuais e se promover. Entre 16h e 17h30.



Shows:

Silvério Pessoa e Mamelungos: nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Pátio do Campus da UFRN, com acesso livre.


Silvério Pessoa é um multiartista, cujos trabalhos têm o coração fincado nas raízes e tradições, mas com o olhar constantemente voltado para as últimas tendências mundiais, seja em novas mídias ou sonoridades. Com sete discos da carreira solo, um DVD, livro, Silvério busca uma motivação para a construção de todos os projetos em que se envolve, elementos que possam deixar algo a mais para o público. Em letras, poesias musicadas e no hibridismo de seu som, o artista representa uma geração comprometida com a arte “educadora” e transformadora.


Mamelungos é uma das grandes surpresas da música pernambucana nos últimos anos. Nasceu, como várias outras bandas, a partir de uma amizade entre seus jovens integrantes. A particularidade desse grupo é que todos são grandes vocalistas, instrumentistas e compositores, cada um com estilo próprio, o que confere à banda uma pluralidade que se tornou sua identidade. Após a participação em um projeto da internet, os Mamelungos ampliaram e consolidaram seu público através das redes sociais, expandindo seu sucesso para além das fronteiras de Pernambuco.




Fonte: UFRN/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário