sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brasil o cidadão a ordem o progresso e nada mais



A presidente Dilma é uma boa presidente. Deve manter a autoridade e conter os baderneiros. Deve manter a nação de pé e instituir a manutenção da ordem. Nos estados a mesma coisa. Eu acredito nisso. Ordem e progresso. Eu apoio. 

Aliás, ontem observando o teatro dos monstros, achei que a polícia até que demorou a agir na entrada do Itamaraty. Tem pegar essa turba pelo pé. Cortar o mal na raiz. Bagunça não é manifesto. Os manifestantes são aqueles da paz que vão cobrar e dizer que não querem mais ser os otários. O resto é sobra.

E dando uma geral do contexto, o grande problema é que a presidente Dilma pegou a nação numa situação difícil economicamente. Com uma infraestrutura deficitária e sem investimentos nas fontes de produção. De um Brasil que virou uma banca de negócios, muitos deles nebulosos. A presidente tem feito o melhor que pode nesta seara, mas não tem sido fácil conduzir o barco num momento difícil para o país, que para piorar ainda mais, anda no compasso da crise enfrentada pelas nações nos quatros cantos.

Entre nós há uma herança pesada deixada pelo ex-presidente Lula, que ainda posa como manda chuva com seu populismo embriagante, que para se manter na vitrine negociou com deus e o diabo. Inclusive foi ele, que foi na Fifa oferecer o Brasil para sediar a copa do mundo com todos os babados em plena sucessão de 2014. Pensando em levar o caneco. Mas como se diz por aqui: quis dar um giro e deu um girau. Os velhos métodos já não cabem mais.

Foi quando o povo acordou, precisou e viu que não tinha os básicos serviços básicos, como a saúde, educação, mobilidade, segurança, e outras coisinhas que estão estado de vergonha, também falta emprego, mas o governo tinha dinheiro aos tubos para gastar com estádios de futebol. Foi ai que gritou êpa! e deu no que está dando.  

E governo que de uma forma ou de outra sempre soube manter a imprensa nas mãos e o povo sob doma, não contava com a força das redes sociais. Perdeu o controle. Está atônito, como toda a classe política e a grande mídia que já não faz mais a pauta. O Brasil acordou. Os brasileiros descobriram o Brasil apartidário e sem donos. Gente que só quer viver em paz e com mais dignidade. Nada mais, nada demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário