segunda-feira, 25 de março de 2013

A crise do petróleo potiguar



A Petrobras precisa dar uma satisfação ao Rio Grande do Norte sobre a situação da bacia potiguar sobre o que realmente está havendo para a visível redução dos investimentos no estado. As atividades se reduzem e está havendo uma debandada de empresas prestadoras e serviço à estatal, com a conseqüente demissão em massa de trabalhadores do setor petrolífero.  Os sinais da crise no setor pipocam e não dá mais para esconder.

Mas quais serão os motivos disso tudo? Será que o petróleo está sumindo do chão do Rio Grande? Será a exploração está deixando de ser viável? Por que a estatal está reduzindo os investimentos aqui enquanto investe em outros pólos nacionais?  São perguntas que estão no ar.
  
Enquanto a crise se instala, os políticos de maior patente continuam calados, omissos, até agora, demonstram falta de apetite para discutir uma questão séria que assola o estado, e que, pelo andor da carruagem, tende a se agravar.

Ao menos em Mossoró, onde o desencanto nas ruas é real, a Câmara Municipal está marcando uma audiência pública para discutir o problema. O SIndicato dos Petroleiros se reúne nesta terça para debater a questão com a categoria. Menos mal.

A sociedade espera que a Petrobras bote as cartas na mesa, sem esconder o às.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário