sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sinfônica da UFRN toca de graça no sábado


Neste sábado vai acontecer o 4º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da UFRN. Será ás 20h, no auditório Onofre Lopes da Escola de Música (EMUFRN), com entrada franca. Será a última apresentação da temporada 2012 neste Rio Grande.  
 
O repertório tem obras de Aaron Copland, A. Guimarães, Mozart e Tchaikovsky. A apresentação terá participações especiais dos professores Amandy Bandeira, clarinete; Cleber Campos, percussão; Fábio Presgrave, violoncelo; e Radegundis Feitosa, trompa; e um solo, do aluno Saulo Oliveira, no violoncelo.

A Orquestra Sinfônica da UFRN vem se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste e mais atuantes do Rio Grande do Norte. A orquestra é constituído por 60 músicos alunos dos cursos técnico, de graduação e de pós-graduação da Escola de Música. Sob a direção do Maestro André Muniz o grupo recebeu, em 2011, o “Prêmio Hangar” de melhor espetáculo.

No ano de 2012, mantendo a parceria com o SESC, o grupo vem apresentando o aclamado show “Clássicos do Baião – Tributo a Gonzagão”. Em dezembro, o grupo se desloca para São Paulo onde se apresenta no dia 11 junto a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, e nos dias 13, 14, 15 e 16 apresentam para o público paulista o show completo Clássicos do Baião – Tributo a Gonzagão, no SESC Vila Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário