quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hoje tem jazz no Solar Bela Vista



O Clube do Jazz do Solar Bela Vista abre as portas hoje. Na estréia, o grupo Carontes e um pocket show dos músicos do Solar. O programa começa às 20h30, no Solar Bela Vista, na Cidade Alta. A entrada é livre.

O Carontes foi criado para pesquisa do jazz em todas as suas possibilidades e vertentes. Os componentes do grupo Anderson Pessoa (sax), Cleber Campos (bateria), Manoca Barreto (guitarra) e Mario “Primata” Cavalcante (baixo) são professores da EMUFRN e se dedicam ao estudo e ao ensino do jazz e da música brasileira instrumental.

O repertório passeia por vários estilos de Jazz como Bebop, Hardbop, Cool, Fusion, Free Jazz, Bossa Nova e instrumental brasileiro, executando clássicos destes estilos como Round Midnight, de Thelonious Monk, Vivo Sonhando, de Tom Jobim, e Tutu, de Miles Davis, além de composições originais dos membros da banda. O grupo tem se apresentado na cidade em locais como Buraco da Catita, Hell’s Pub, eventos da EMUFRN, no Jazz & Bossa Fest (em Pipa) e outros.

O Clube do Jazz do Solar Bela Vista é uma parceria do Solar Bela Vista (SESI-RN) com a Escola de Música da UFRN - EMUFRN. As audições ocorrerão toda primeira quarta-feira do mês, com entrada gratuita e serviço de bar do Dom Cervantes, no estilo dos melhores clubes de jazz. O coordenador musical do projeto é o saxofonista Anderson Pessoa, da EMUFRN. Coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário