quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A instituição da vadiagem política no congresso



Porra, essa dos deputados reduzir a jornada de trabalho para apenas três dias por semana no congresso foi mesmo para humilhar o cidadão comum brasileiro que trabalha e paga impostos.

Pelo novo regimento, ficam dispensadas as faltas dos senhores deputados nas segundas e sextas sob a justificativa de discussão das pautas no plenário. Como se ali não fosse um lugar de permanente discussão das questões nacionais. Quer dizer, vai trabalhar quem quiser, as faltas serão abonadas de qualquer jeito.

A medida, provavelmente, deverá ser incorporada pelos senadores. Enquanto isso a grande massa trabalhadora trabalha 40 horas semanais, muitos até mais, e ainda paga os salários desses parlamentares. De lascar.

E olhe que os caras ganham um salário de montanha, e ainda rola “uns por fora”, como vez em quando se vê. É benesses de tudo que é jeito; e passagem de avião, carro bom com motorista, moradia, hotéis, alguns ganham até a feira. Uma vida nababesca. 

Agora a vadiagem está institucionalizada. E o brasileiro que se estrepe para pagar a conta. O resto é imposto é aumento e impostura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário