quinta-feira, 26 de julho de 2012

Romeu e Julieta em fim da tarde na Ribeira


O badalado romance de Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare, ganha uma vestimenta popular na montagem do grupo cearense de teatro Garajal, que se apresenta nesta sexta-feira em Natal.  O espetáculo começa às 17h, na praça Augusto Severo, Ribeira (em frente  ao TAM). A programação faz parte do Festival de Artes Cênicas (o evento marca as comemorações dos 60 anos do Banco do Nordeste). Acesso livre.

O Garajal se utiliza das danças populares para fazer uma miscelânea com canções próprias e de domínio público. A clássica dramaturgia shakespereana se encontra com dinâmica e a diversidade dos folguedos brasileiros. A peça teatral incopora elementos dos terreiros de reisado e picadeiro; mescla jaraguá, príncipes, guerreiros, montecchios, capuletos, maracatu, pau de fita e os rituais. 

A direção é de Diego Mesquita e Mario Jorge (Maninho). O elenco reúne Aldebaran Faustino, Assis Lima, Henrique Rosa, Dielan Viana, Paula Albuquerque, Rafael Melo, Rayane Mendes e Sudailson Kennedy. Mais informações, nos tels. 3221 1816 / 9100 5352. Um bom fim de tarde.

(Foto: Bruno Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário