quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os patrões de Paulo Jorge Dumaresq no TCP

Em cartaz nesta quinta-feira, no TCP Chico Daniel (anexo à Fundação José Augusto), mais uma edição do projeto  Leituras Dramáticas – O Exercício da Palavra, que apresenta texto do dramaturgo e jornalista potiguar Paulo Jorge Dumaresq. A peça Os Patrões, será encenada às 20h, com acesso gratuito.

Os Patrões é uma comédia dirigida por Marcio Otavio Saes, e tem no elenco Camilla Natasha, Carminha Medeiros, Clara Menezes, Crésio Torres, Fátima Arruda, Stefano Alves, Valdelice Araújo e Victor Ferreira.  A peça é inspirada na comédia de costumes burguesa. No texto, o autor busca evidenciar o debate sobre a secular luta de classes sob a condição humana dos personagens, numa analogia ao andamento frenético do mundo moderno.

Paulo Jorge Dumaresq já escreveu 23 peças. Apenas oito foram encenadas. Algumas delas ainda são inéditas em Natal. É o caso de Os Patrões, escrita em 1995 e já foi apresentada em 12 cidades brasileiras, também em Portugal e Angola. Leituras Dramáticas é um projeto mensal, coordenado pela atriz e diretora do TCP, Sônia Santos.  A realização é da pela Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, com intenção de dar visibilidade à obra dos dramaturgos potiguares.

Nó Cego - Antes porém, no mesmo TCP, às 18h, haverá o lançamento do livro As aventuras de Nó Cego, do escritor Manoel Julião Neto. O livro faz parte da Coleção cultura popular Secult-FJA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário