terça-feira, 19 de junho de 2012

Bela Vista com Jazz na quarta



O saxofonista Michael Tracy está de volta à Escola de Música da UFRN. O músico saxofonista professor da Universidade de LouisvilleEUA, vem apresentar dois workshops e um concerto no solar Bela Vista. O show será quarta-feira às 20h, no Solar Bela Vista. Tudo livre. 

Tracy também conhecido como o Embaixador do Jazz, pelo trabalho de educação musical que desenvolve e a divulgação da música norte-americana. O workshop acontece hoje e na quinta-feira, das 14h ás 18h no estúdio de gravações da Escola de Música (EMUFRN). O concerto, aberto ao público, será na quarta, dia 20 às 20h no Solar Bela vista.

Michael Tracy é um dos mais proeminentes educadores de jazz dos Estados Unidos, com mais de trinta e cinco anos de experiência em performance e ensino. Com seu trabalho já viajou pela Austrália, Canadá, China, Alemanha, Inglaterra, Japão, entre outros países. Tracy é professor de música e jazz na Escola de Música da Universidade de Louisville, em Louisville, Kentucky, onde ensina saxofone, e é diretor do Jamey Aebersold Jazz Studies Program.
Seu primeiro disco, Facts, trouxe o sax em grande variedade de estilos, estendendo-se do jazz ao clássico. 

Em 2003, gravou o disco Tracings,onde incluiu arranjos e standards brasileiros e originais. O trabalho mais recente, Gusting, de 2004, apresenta uma variedade de composições contemporâneas.Tracy estudou com celebridades do jazz como Jamey Aebersold, David Liebman, Jerry Coker e David Baker e tocou como solista ao lado de grandes nomes como Ella Fitzgerald, Buddy Rich, J.J. Johnson, Johnny Mathis. Esse é o Mike Tracy. Biscoito fino com champagne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário