quarta-feira, 25 de abril de 2012

O negócio é decolar...


Na semana passada, um grupo de empresários de Mossoró e políticos do Estado, inclusive a governadora Rosalba, estive na sede da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, em Brasília, para buscar uma solução e o funcionamento do aeroporto da cidade. Desde ontem, um equipe do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DECEA) da Aeronáutica está na cidade realizando uma vistoria técnica na área do aeroporto Dix-sept Rosado. Já é alguma coisa.

Mossoró já há alguns anos vive o dilema de recuperar o atual aeroporto que fica na zona urbana, ou construir uma outra unidade fora da cidade. Os empresários da construção querem verticalizar a cidade e alegam que o aeroporto é um empecilho naquele lugar. Por outra, já faz décadas que Mossoró tenta e tenta e não consegue emplacar como destino da aviação comercial.

Enquanto isso, a vizinha cidade Aracati, no Ceará, se prepara para inaugurar oficialmente o seu aeroporto internacional, que já funciona. E a TAM decidiu que vai montar lá um hangar de manutenção, o que reforça a viabilidade econômica e operacional do aeródromo.

Aracati fica ali, uns 80 km de Mossoró. O aeroporto tem linhas inspiradas no clima tropical. É o Ceará.
Veja o vídeo promocional:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário