quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ideologia do criolo doido

O PT está visivelmente rachado em Mossoró, embora tenha um bom candidato ou no mínimo um candidato diferente, o professor e reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, que luta para emplacar. Mas as tendencias ideológicas internas se digladiam intestinalmente em nome da democracia. Ah tá!

Já o PMDB do RN é aliado do DEM (Rosalba) e do PT (Dilma Roussef). Mas em Brasília PMDB e o DEM não se beijam. O PMDB nacional é aliado do PSB, mas ambos discordam no RN. O PT nacional é aliado do PSB, que por sua vez, quer o apoio do PT/RN em Mossoró para deputada Larissa Rosado, candidata do PSB/RN. O PSB e PT em nível nacional negociam candidaturas regionais como moeda de troca dos interesses federais.

O PT, o PMDB e PSB são aliados nacionais, mas opositores nas velhas terras do Rio Grande. Os partidos menores e nanicos nem se fala, fazem qualquer negócio em nome da sobrevivência, estes estão em todo lugar, seja lá ou cá. E assim caminha a política brasileira. Esse é o nosso modelo de democracia. Será que isso é ter posição ideológica firmada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário