quinta-feira, 26 de abril de 2012

Grilo e suas telas no Palácio Potengi


O pintor e trovador, Pedro Grilo, inaugura hoje a exposição Grilo Borratela: Natal Antiga da Fundação até os Anos 1950, a partir das 19h, no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado. A visitação pública se estende até o dia 26. Entrada Franca.

A exposição retrata a Natal velha. Muitas das ruas e prédios pintados por Grilo sofreram modificações ou deterioração do tempo que alguns monumentos só figuram nas suas telas. A iniciativa é de Secretaria Extraordinária da Cultura – Secult-rn. 

Grilo é um dos mais autênticos artistas da cidade. Longe da vaidade, o pintor se considera um "borrador de telas", e dispensa a nomenclatura artista plástico. Porém,  se revela um artífice rebuscado e detalhista, usando cores fortes e traços marcantes. 80 telas estarão expostas. Trabalhava muito à noite, se refere a produção e revelando que sempre foi noturno. De quebra deu receita que lhe dá energia no alto dos seus 75 anos. Todos os dias como farinha de linhaça, de guaraná, castanha, gergelim e amendoim, num mingau de aveia. É a minha receita de energia. É uma figura, merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário