terça-feira, 13 de março de 2012

Uma bela cidade conduzida por rinocerontes


Equipes do Centro do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos) estão em Brasília com o objetivo de verificar se a cidade continua a ser mantida na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade.

A cidade vem sendo monitorada desde alguns anos pela Unesco e o Icomos, que prescreveram algumas intervenções urbanas aos seus gestores. Brasília vem sofrendo uma descaracterização acelerada com a ocupação irregular do solo conjugada com políticas públicas distorcidas.

Aliás, sobre os políticos que ali fazem ninho, o arquiteto Oscar Niemayer, projetista de Brasília, soltou essa pérola: - Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como penico. Hoje, eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de camburão.

Sem comentários, né.

Tomara que Brasília se supere. É uma cidade bela, tem gente legal e não merece esses dias prolongados.


Mais no //correiobraziliense.lugarcerto.com.br/app/noticia/ultimas/2012/03/13/interna_ultimas,45634/unesco-avalia-se-brasilia-deve-manter-titulo-de-patrimonio-mundial.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário