quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Palmadas para os deputados

Esses políticos fazem cada merda.

Agora na Câmara Federal aprovaram uma tal de Lei da Palmada, que proíbe os pais de aplicarem castigos físicos em crianças e adolescentes. Aqueles básicos corretivos educativos, ou aquela velha e boa palmada que não faz mal, não causa traumas e corrige os maus modos e outras faltas de obediência e educação não pode. Com princípios como esse (quase um fomento a rebeldia), é que, olhando para o retrovisor vemos que a sociedade humana só se deteriora.

Com tanta coisa importante para legislar. Há tantas necessidades básicas nesse país. Os serviços públicos que capengam. Tanto imposto exorbitante assombrando os brasileiros. Tanta corrupção para combater. Um estado deficitário que não dá conta nem das obrigações que já tem. E os parlamentares brasileiros, por certo, por incompetência legislativa, se arvoram de um problema menor, e ainda por cima, de ordem familiar.

Ademais, a lei brasileira já pune esse tipo de agressão. Essa é mais uma matéria que, se houvesse inteligência naquela Câmara Federal, teria sido abortada no nascedouro. Mais uma prevaricação legislativa. A tal lei é uma peça esdrúxula, recheada de artigos idiotas. O texto subiu para o Senado, onde resta o fio de esperança da sensatez. Ou veta ou vot’s.

Meu pobre rico Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário