quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rádio esportivo perde Luiz Mendes


Minha gente. O comentarista esportivo Luiz Mendes morreu na manhã desta quinta-feira (27), aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, como informou a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o dia 18 de outubro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

O radialista narrou fatos marcantes da história do futebol brasileiro, como a final da Copa de 1950, no Rio, quando o Brasil perdeu a final para o Uruguai, no episódio que ficou conhecido por "Maracanazo", e a Copa do Mundo de 1958, a primeira das cinco conquistadas pela seleção brasileira, na Suécia. De lá para cá participou de todas as Copas de Futebol. O site da Rádio Globo ressaltou ainda que, em mais de 70 anos de profissão, Luiz Mendes foi o único brasileiro a narrar a final de Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Era uma enciclopédia do futebol brasileiro. O comentário lúcido. Uma voz marcante. Uma figura humana que vai deixar saudades. Perde muito o rádio brasileiro.

Luiz Mendes foi um daqueles que trabalhou até o fim. Ultimamente na Rádio Globo AM ouvia seus comentários nos programas: Panorama Esportivo, levado ao ar todas as noites, e Enquanto a Bola não Rola, nos domingos das 12h às 15h, um aperitivo para o futebol, junto com outros bambas. Nos últimos dias, vinha sentindo sua falta no Panorama. Era, talvez, o mais antigo radialista brasileiro em atividade.

Minha Gente - era o seu bordão.

Leia mais aqui: g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/10/morre-no-rio-o-comentarista-esportivo-luiz-mendes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário