quarta-feira, 20 de julho de 2011

Assim não decola avião

As obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante está sendo investigadas três inquéritos da Polícia Federal, por suspeitas de desvios de dinheiro destinado à sua construção. É o tal superfaturamento. Assim informa o jornal Folha de São Paulo na edição de hoje.

Na matéria intitulada: Aeroporto-modelo da Copa é alvo de investigação da PF, o Ministério Público Federal e o Militar, registra que quatro licitações do Exército, vencidas pela empresa Pedreira Potiguar, entre 2008 e 2010 estão sob suspeita. A principal suspeita diz respeito a uma concorrência de R$ 13,2 milhões feita pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para o fornecimento de asfalto usado nas pistas de pouso e nos pátios do aeroporto. Do total, já foram pagos R$ 12,6 milhões.

O pedido de investigação à Polícia Federal partiu da procuradora Cibele da Fonseca, da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, sob suposta prática do crime de peculato. Peculato nas Forças Armadas. Assim também é demais.

Desse jeito o Aeroporto de São Gonçalo, uma obra que vem desde o governo de FHC, atravessou a gestão de Lula e agora se enrola na presidente Dilma, não tem progressão. Só vemos jogo de cena e especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário