terça-feira, 21 de junho de 2011

A meia-entrada


A atriz Beatriz Segall participou do encontro com o comitê da CPI que investiga a emissão de carteiras estudantis falsas no estado, na tarde de segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade. Na reunião, onde também estiveram presentes o presidente da comissão, o deputado Rafael Picciani, e o presidente da Associação Brasileira dos Empresários Artísticos, Ricardo Chantilly, a atriz frisou que a classe artística não deve arcar com os custos da meia-entrada destinada aos estudantes.

“O público nos acusa de acabar com o direito a meia-entrada. Não somos contra e nem nos passa pela cabeça que seja eliminada. Nós queremos é ser ressarcidos porque não é nossa obrigação. Um médico não cobra 50% pelo atendimento, nem um livreiro ou uma escola. Também somos comerciantes de teatro. Então precisamos da bilheteria”, afirmou ela, que atualmente está no ar na minissérie da Globo “Lara com Z” e em cartaz com o espetáculo “Conversando com Mamãe”.

Segall também criticou a falta de engajamento dos colegas de profissão. “Os atores e empresários que não se manifestam estão nos prejudicando. Estou nessa luta há 10 anos. Precisamos de ajuda para conseguir essa vitória contra esse imposto que sai muito caro chamado meia-entrada. É quase impossível para nós nos mantermos”, enfatizou.

Entre as possíveis soluções, a criação de cotas de meia-entrada para um número determinado de assentos e a possibilidade da apresentação dos espetáculos em dias de semana como quarta e quinta-feira com preços acessíveis.

Leia mais: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/beatriz+segall+o+publico+nos+acusa+de+acabar+com+a+meiaentrada/n1597039633235.html
Foto: ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário