quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pratodomundo no Beco da Lama


O Festival Gastronômico do Beco da Lama e Adjacências chega a sua sétima edição nesse ano de 2010. O evento vem aditivado com um número recorde de bares e restaurantes concorrentes. A programação começa no sábado (13) e vai até o dia 27, com muita comida e música na Cidade Alta de Natal.

Da rua São Tomé estão presentes o Bar do Pedrinho, Bar Inverno e Verão, e o Wiskynão Bar e restaurante; do Beco da Lama (rua Dr. José Ivo) estão no circuito os Bares da Meladinha e Encontro dos Boêmios. Tem também o Bar da Nazaré, na rua Coronel Cascudo.

Da rua Vigário Bartolomeu participa o restaurante Seridó; na Gonçalves Ledo tem o Bardallos Rest-bar, sob o comando de Lula Belmont, o restaurante Bamboa e Cidade dos Camarões, mais abaixo da ladeira o Bar Lá na Carioca, da Biba Thompson, que vai ter ainda shows musicais todos os sábados do festival. Presenças já confirmadas dos músicos Edja Alves, Luiz Gadelha, e Simona Talma.

O roteiro prossegue nas Adjacências do Beco, com presença dos restaurantes Comida Caseira, que surpreendeu no ano passado com o prato Culhão de Boi, localizado na rua Coronel Cascudo, entre a Princesa Isabel e a Felipe Camarão.

Na edição de 2010, o estreante é o Bar de Zé Reiera, na rua Profesor Zuza, ao lado do IFRN. Ao contrário do nome, a comida do seu Reiera é de primeira qualidade, segundo dizem os freqüentadores.

O Festival Gastronômico terá ainda um palco armado com atrações musicais que formam um mosaico de ritmos e sons. No sábado próximo, temo Som da catita – Choro e Gafieira, e também da Dona Edite de Pium a partir da 17 horas.

No sábado, dia 20, a atração cultural do Pratomundo serão o mestre Severino da Vila de Ponta Negra fazendo um coco de primeira linha, e a banda Nordestenato. Nesse dia também se comemora, o Dia da Consciência Negra. Salve Zumbi!

Encerrando o festival no dia 27, shows com mMguinho da Silva e a banda Du Souto com o show “O pior q’isso tudo não é ficção”; e fechando a programação a Orquestra Boca Seca.

Este ano a arte do cartaz do Pratodomundo ficou por conta do artista plástico Tiago Vicente. O 7º Pratodomundo tem o apoio do Sebrae, Governo do Estado, Fundaçao José Augusto, Freela e Gráfica Offset. A realização fica por conta da SAMBA – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário