quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tempo nublado

Depois de montar num perfil de estadista, obtendo respeito do cenário mundial, principalmente durante o primeiro mandato, o presidente Lula agora caminha para a vala do chavismo. É uma pena. E um perigo para o Brasil, que, ao que parece, anda a passos largos no rumo da Venzuela.

A declaração do presidente Lula, ao dizer que o “DEM deveria ser extirpado da política brasileira” - mesmo considerando todo o conservadorismo e outras cositas questionáveis do Partido Democratas - tem um quê de autoritarismo, e soa como uma ameaça ao instituto da democracia. Me assusta uma nova ditadura populista no país.

Ah, também essa do nosso presidente mandar a Polícia Federal investigar o novo escândalo das propinas nos corredores do Gabinete Civil, mas, com “ressalvas”, poupando a ministra da Casa Civil Erenine Guerra, que tem o filho Israel Guerra e outros familiares no olho do furacão, soa como piada.

Ou então o “home” quer mesmo subestimar a inteligência nacional e fazer a população brasileira de idiota. E quem se levantar contra vai ser desqualificado pela tropa aliada. Estamos de volta à velha Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário