quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Garibaldi Filho admite não apoiar candidatos de Lula em 2010


O senador Garibaldi Filho (PMDB) manteve na manhã de hoje um encontro com o presidente Lula da Silva para tratar da sucessão de 2010. Garibaldi deixou claro ao presidente que a sua tendência é apoiar o nome da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do estado. Diz ele, que a afinidade entre ambos que vêm desde as eleições passadas, ao contrário de sua relação com a governadora Wilma de Faria, onde o papo é meio azedo. Rosalba é do mesmo partido do senador José Agripino, oposição ao governo Lula.

Garibaldi também preferiu não fechar o apoio ao candidato de Lula, no caso a ministra Dilma Roussef, para presidência da República. Prefere antes ouvir suas bases e aguardar as definições em nível estadual. Segundo o senador, o presidente Lula entendeu os argumentos dele, mas torce para que haja um entendimento na base aliada do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra, veiculado ao meio-dia, o senador Garibaldi Filho deixou claro que não participa das negociações da Unidade Potiguar, aliança firmada entre o PMDB, sob a batuta do deputado federal Henrique Alves, o PMN do deputado estadual, Robinson Faria, e PR do deputado federal João Maia. Manso o Gari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário