quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vou de mototaxi

A Câmara de Vereadores de Mossoró vai fazer uma audiência pública sobre os mototaxis. A categoria anda querendo ampliar o tempo de uso para renovação da frota de sete para 10 anos. Bom para os mototaxistas. Mas não parece uma boa para os usuários, que andarão em motos mais velhas.

Seria interessante que também entrasse na pauta a questão do tabelamento de preços, porque a coisa tá ficando imoral. Cada mototaxista faz seu preço, cobrando valores diferentes pelo mesmo percurso. Preços que variam em média de 2 a 5 reais no perímetro urbano. Isso não existe. É preciso acabar com essa exploração aos usuários.

Em Caicó, por exemplo, é cobrada tarifa única de R$ 2,00 para qualquer deslocamento dentro da cidade. Melhor né!

Outra coisa é a higiene dos capacetes usados pelos passageiros. A maioria dos equipamentos sequer são lavados periodicamente. O fedor é grande. Além do risco de transmissão de doenças (piolho, seborréia, etc) entre os passageiros. Para escapar só se for com um bonézinho. Haveria se ser obrigatório o uso toucas descartáveis de proteção capilar. Acho que isso está até previsto na lei que regulamenta os mototaxis no município, mas nunca vigorou. É bom verificar. A cidadania agradece.

Um comentário:

  1. Isso é verdade, bem que podiam usar umas toucas descartaveis.... fede demais os capacetes... rsrs, e a tarifa tbm podia ser unica, ta um assalto ir da leste oeste pra coelho neto por 4 reais é um absurdo...vão ja colocar mototaximetro rsrsrs

    ResponderExcluir